terça-feira, 13 de setembro de 2016

MAGNA MATER - CULTURA E ESPIRITUALIDADE DA DEUSA



Curso por email
8 módulos
4.ª edição, restruturada


MOTIVAÇÃO

Este curso propõe-se facultar o acesso ao pensamento de grandes autoras, na sua maioria nunca publicadas em Portugal, que marcaram definitivamente as últimas décadas da cultura ocidental. Ele visa levar-nos mais fundo na compreensão do Movimento da Deusa, estruturando uma espiritualidade de interesse e impacto crescentes, centrada na Grande Mãe, abolida há mais de 5 mil anos em dramáticas circunstâncias e com graves consequências para a própria sobrevivência da espécie humana e do planeta.
Mais do que uma formação, trata-se duma descoberta, que fazemos juntas. Mas para isso, além da curiosidade, do amor à Deusa, do gosto pela pesquisa e pelo saber, ela exige dedicação e compromisso, estudo e leitura, que cada participante poderá fazer ao seu ritmo, com todo o acompanhamento de que necessitar. Ela visa em grande parte o conhecimento, a parte mental, mas não descura a parte intuitiva, a emocional, a psicológica nem obviamente a espiritual, com grande ênfase na criatividade e na busca dos vestígios da antiga cultura da Deusa no nosso território, das Suas tradições e lugares de poder.
Aqui enfatizamos a importância do Feminino na cultura e juntas sonhamos com um mundo centrado nos valores da Mãe.
OBJETIVOS DESTE CURSO
  ressacralização da vida;
conhecimento de algumas das principais culturas do passado e do legado da Deusa;
conhecimento das raízes do Movimento da Deusa e suas principais impulsionadoras;
compreensão das relações existentes entre a espiritualidade e a realidade sociopolítica em que vivemos;
compreensão do nosso sistema social e sua comparação com sistemas sociais alternativos;
desenvolvimento do gosto pela pesquisa, redescoberta e revalorização do papel da mulher na história da humanidade;
implicação em algumas das principais questões ambientais e sociais do nosso tempo;
conhecimento das principais Deusas da nossa cultura e celebração da Roda do Ano;
desenvolvimento da intuição:
reconhecimento e ressacralização de lugares de poder no nosso território;
reconexão com a natureza, com os seus ciclos e com o corpo, compreendendo a relação entre a natureza, a Deusa e a mulher;
autoconhecimento, desenvolvimento e valorização pessoal;
valorização do modo de ser próprio e do poder feminino;
compreensão dos principais arquétipos do feminino;
valorização da criatividade;
valorização da beleza como portal para a manifestação do sagrado;
redescoberta de tradições significativas do universo feminino na nossa cultura;
revalorização dos ofícios e artes femininas como fomentadoras de sociedades de paz;
valorização dos vínculos entre as mulheres.

ORGANIZAÇÃO D0 CURSO

O curso organiza-se em 8 módulos, cujos temas estão relacionados com as energias de cada um dos momentos da Roda do Ano da Deusa. O estudo de duas das obras aconselhadas na bibliografia é de carácter obrigatório e estende-se ao longo dos oito módulos. Para além disso, entretanto, a proposta é igualmente a celebração de cada festival solar e a conexão com os elementos, tradições e lugares de poder a ele associados.
Novas propostas de trabalho serão fornecidas de 6 em 6 semanas, por correio eletrónico, a realizar dentro dos prazos estabelecidos, bem como a indicação de todas as fontes a consultar, normalmente on-line, e vários outros recursos complementares.
Trabalho de campo e artes manuais fazem igualmente parte de cada um dos 8 módulos.

TESTEMUNHOS
“Agradeço de coração e alma os momentos mágicos que tenho tido comigo e com o mundo, fruto destas missões e tarefas que nos propõe.” 
"Fazer esta formação é a concretização de um sonho, pelo que anseio por cada módulo e entrego-me de forma responsável, mas simultaneamente descontraída a cada um, o que se revela no fim extremamente agradável e com sentido de missão cumprida." 
“Este círculo é para mim neste momento um porto de abrigo, uma fonte inesgotável do Amor da Grande Deusa Mãe, que sei e sinto me abraçará e protegerá no seu colo. Grata pela força que me dá, mesmo não estando presente fisicamente.” 
“Muito obrigada por tudo Luiza! Por me ajudar neste caminho de retorno! Sou uma nova mulher de certeza desde que comecei este curso!”
“É com grande alegria que partilho convosco o meu diploma. Foi um ano rico em emoções fortes, descobertas, redescobertas, soluções e resoluções... Um ano de mergulho nas profundezas da alma e com a "limpeza da casa" que isso implica! Quero agradecer mais uma vez à Luiza ter-me acompanhado nesta demanda que está longe de terminar.... Esta formação, extremamente bem estruturada ultrapassou em muito as minhas expectativas e tornou-me sem dúvida uma mais "rica mulher" mais completa sem dúvida! Grata, muito grata!”


© Luiza Frazão

Sem comentários:

Enviar um comentário

Formação de Sacerdotisas da Deusa do Jardim das Hespérides - opinião das formandas

Após completarem a primeira Espiral, algumas das formandas disseram: “Profundamente transformador, com ênfase em exercícios práticos...