sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Setembro... abençoado!



Setembro é um mês de finais e de recomeços, e este ano na minha agenda ele estava particularmente preenchido com compromissos e desafios. Destaco a cerimónia de dedicação da Primeira Espiral da formação de Sacerdotisas da Deusa do Jardim das Hespérides e a peregrinação a Glastonbury/Avalon, para além duma maravilhosa cerimónia de União de Mãos, abençoada pela Deusa, pela energia céltica de Óbidos e pela da Lua Cheia das Colheitas.

A noite de dedicação à Deusa como Irmã das Hespérides foi abençoada pela chuva de Marinha que caiu em abundância a sul, sobre a terra de Cale, Hespéria e Ophiusa. Foi uma cerimónia de inesquecível magia e poder transformador em que passámos para lá do véu, cruzando o limiar do Jardim das Hespérides. 

Dois dias depois embarcava para uma peregrinação a Glastonbury/Avalon com algumas irmãs, aproveitando a ainda fina espessura dos véus que aí recobrem a dimensão da Senhora. E também o tempo todo abençoadas pela chuva de Marinha e de Gliten e pelos ventos de Vitória e de Moronoe, com Ela e as Suas oito irmãs abrindo-nos os portais dos Seus domínios. Para o Templo da Deusa de Glastonbury, respondendo ao pedido de Kathy Jones, levámos a nossa Deusa Maia, uma Sua representação, daquelas que entre nós sobreviveram à destruição patriarcal. Maia esteve presente na nossa Conferência da Deusa em Sintra em maio deste ano, 2019, onde Kathy Jones se encantou por Ela e pela forma como a bailarina e professora de dança Ana Bergano, bem como os restantes elementos da Primeira Espiral da formação de Sacerdotisa da Deusa do Jardim das Hespérides A apresentou à assistência na primeira manhã. 

Tirando as questões práticas e a responsabilidade de quem organiza, sim, é com o coração repleto de gratidão que posso dizer que o êxtase me visitou muitas vezes, apesar de tudo, neste glorioso mês de setembro de 2019... Abençoada me sinto.

Deusa, como é importante que a nossa vida tenha sentido e propósito e como Te sou grata por mos forneceres! Abençoada sejas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Formação de Sacerdotisas da Deusa do Jardim das Hespérides - opinião das formandas

Após completarem a primeira Espiral, algumas das formandas disseram: “Profundamente transformador, com ênfase em exercícios práticos...