Ser Sacerdotisa: Responder ao Apelo da Deusa

Quando penso na palavra sacerdotisa é como recuar no tempo! É sentir um despertar na minha alma, um acordar ao som de uma bela melodia há muito, muito tempo adormecida dentro de mim! O meu coração bate forte, a respiração fica acelerada. O meu corpo quer dançar de forma livre e apaixonada!

Eu fui criada na religião católica e sempre segui uma vida muito organizada, bem delineada, seguindo determinados padrões que pareciam estar certos, como, estudar, tirar um curso superior, casar e ter filhos, que me foram incutidos de forma amorosa como sendo o melhor mas ao mesmo tempo dando-me liberdade para eu escolher o melhor para mim.

Dentro do meu Ser sentia um fervilhar de emoções! Essas emoções queriam ter Voz! Essa Voz queria materializar-se, era um chamado que vinha da Alma, do Coração! Olhando bem trás, e recordando as histórias da minha linhagem materna e paterna vejo que todas as mulheres da minha família estavam ligadas à Deusa e também sentiram essa Voz! Esse Chamado! As minhas antepassadas já eram Sacerdotisas da Deusa, estava no nosso ADN esse chamamento! Sou uma sacerdotisa da Deusa!
Quando fecho os meus olhos entro um estado profundo de êxtase, e mergulho nas minhas mais profundas memórias desta vida, e de outras vidas entrando em contato com a minha verdadeira essência resgato o meu empoderamento e o meu poder pessoal e o meu papel de Sacerdotisa na minha Vida! Ser Sacerdotisa da Deusa significa significa sermos autênticas, ouvir os nossos desejos!
Ser uma sacerdotisa da Deusa é redescobrir-se, relembrando o que sempre se soube, desde tempos longínquos que não é algo concedido com os papéis do patriarcado nem com os seus métodos lineares! Ser Sacerdotisa da Deusa significa aceder ao divino feminino e ser capaz de ouvir os sons do mundo natural como sussurros de um segredo tão antigo, quanto um tesouro!

Ser Sacerdotisa da Deusa significa sentir – me conectada com a Deusa como fossemos uma Só! Ser Sacerdotisa da Deusa significa sentir um chamado da alma, visceral, transcendental e ancestral
Ser Sacerdotisa da Deusa significa ser uma ponte entre o Sagrado e o Mundano!
Ser Sacerdotisa da Deusa significa honrar outras mulheres e homens!
Ser Sacerdotisa da Deusa significa sermos fiéis aos nossos princípios!
Ser Sacerdotisa da Deusa significa estar presente para os outros!
Ser Sacerdotisa da Deusa significa saber ouvir a melodia dos pássaros, do vento!
Ser Sacerdotisa da Deusa significa interpretar os elementos, Água, Terra, Fogo o Ar através de oráculos!

Ser Sacerdotisa da Deusa significa ser a antena captando e transmitindo aos demais imagens e sons que já pré-existem em outras esferas, mas que estão além dos sentidos do Ser Humano comum! “Decidi fazer esta Formação de Sacerdotisa Da Deusa porque muitas mulheres precisam saber como éramos respeitadas na sociedade pré patriarcal!”
Ser Sacerdotisa da Deusa significa realizar cerimónias e ritos sagrados e acompanhar as necessidades espirituais da comunidade!
Ser Sacerdotisa da Deusa significa ser uma canal entre mundos, para lá dos véus!
Ser Sacerdotisa da Deusa significa gratidão pela Vida!
Ser Sacerdotisa da Deusa significa comprometer-me a transmitir, preservar e defender a tradição e o saber dos antepassados!
Ser Sacerdotisa da Deusa significa ser guiada pelos antepassados!
Ser Sacerdotisa da Deusa significa ser guardiã da Grande Mãe e ensinar as pessoas a respeita-la e a defendê-la!

Ser Sacerdotisa da Deusa significa o equilíbrio entre o feminino e o masculino! Ser Sacerdotisa da Deusa significa acender uma esperança no coração da humanidade!
Ser Sacerdotisa da Deusa significa reconhecer a importância de uma sociedade igualitária onde todos os géneros tem o mesmo valor!

Ser Sacerdotisa da Deusa significa ser eu própria!

Que a Deusa esteja sempre connosco e ilumine o nosso caminho até casa!
Gratidão a Luiza Frazão e as minhas irmãs por estes dois anos fantásticos e maravilhosos em que aprofundei os meus conhecimentos sobre a Deusa no nosso território, Jardim das Hespérides.

Sandra Cristina Santos (Irmã das Hespérides prestes a fazer a sua dedicação como Sacerdotisa da Deusa do Jardim das Hespérides)

Setembro 2020

Comentários