quinta-feira, 30 de junho de 2016

CERIMÓNIA DE NOMEAÇÃO



Ontem, o Templo de Cale foi junto ao mar, na zona do sagrado portal de acesso ao Jardim das Hespérides, Praia da Maçãs, para a cerimónia de Nomeação da Inês.

Esta é uma cerimónia de acolhimento da criança na comunidade, que normalmente ocorre cedo na sua vida,  em que o nome lhe é atribuído perante a Deusa e os Elementos, para que  plenamente ela possa assumir como seu todo o potencial nele contido.

Nesta cerimónia também celebramos e festejamos o regresso desta alma à nossa dimensão, ao nosso mundo, e para melhor o fazermos, é invocada a presença de todos os Elementos e da Deusa, como já referi, que distribuirão sobre a criança as Suas bênçãos, ajudando-a a desenvolver e a cumprir todo o potencial com que nasceu. Começamos então na direção Norte, onde invocamos o elemento Ar, bem como a linhagem ancestral da criança, lembrada até onde a memória da família o permitir, para que a criança se possa situar nessa linhagem, recebendo a sua herança, os dons das suas raizes ancestrais, enquanto sua última representante neste mundo, bem como o seu amor e proteção. Segue-se o Fogo, a Água, a Terra e finalmente no Centro ela recebe o seu nome, culminando com as bênçãos de todos as pessoas envolvidas na cerimónia. 

Tão abençoada pela minha vida de sacerdotisa ao serviço da Deusa, por invocá-la e aos Elementos na Sua Natureza, resgatando a Sua energia, a Alma do Mundo!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Helena dos Caminhos / Senhora dos Verdes

  Yuri Leitch HELENA DOS CAMINHOS   “Se Helena apartar do campo seus olhos nascerão abrolhos” Luís de Camões   “O azar da Pení...